quinta-feira, 10 de maio de 2007

ISSO...


ISSO...
Totalmente adepta das palavras, estou sem reação por não conseguir - pela primeira vez - encontrar alguma pra definir o que estou sentindo. Eu vasculho, simulo, penso, experimento e nada: nenhum amontoado de letras decente aparece pra me ajudar a formar uma frase, muito menos um texto!

Então resolvi escrever sobre como é ficar - literalmente - sem palavras pra exprimir algo. É péssimo, desolador, chega a doer. Não, isso não é um drama.

Estou achando que aconteceu porque os sentimentos são superlativos. Dessa vez é superlativo positivo, mas chego a pensar que se for superlativo negativo, a reação será a mesma. Se eu estiver ou muito triste ou muito alegre ou muito ansiosa ou muito entusiasmada ou muito apática, enfim, quando me sentir muito-alguma-coisa vou ficar assim, sem palavras. Será?

Hoje, por exemplo, eu já tentei várias vezes , Não dá, não sai nada. Parece que nenhuma palavra em fila, formando uma frase, vai conseguir expressar isso aqui que estou sentindo. Nada do que já foi dito ou escrito vai me satisfazer. Isso aqui que estou sentindo não tem nome, não está nos dicionários, nos livros, nas músicas, nas poesias...

Então vamos nomear isso que estou sentindo de apenas “isso”.

“Isso” é bom, é animador, é mágico, é tesão, é carinho, é conversa inteligente, é cumplicidade. “Isso” é amor, é amizade, é paixão, é gentileza, é desejo, é novidade, é entrega. “Isso” me deixa feliz, mas eu juro, não consigo descrever. Acabei de ler esse parágrafo e está pobre demais perto do “isso” que tem aqui dentro gritando comigo.